Aulas demonstrativas nos cursos básicos de Física

Autores

  • Águida Celina de Méo Barreiro USP - São Paulo
  • Vanderlei Salvador Bagnato USP - São Paulo

Resumo

No Instituto de Física e Química de São Carlos estão sendo introduzidas aulas demonstrativas nos cursos de Física. Tal estratégia, combinada com a exposição dialogada, é um recurso didático valioso para tópicos básicos de Física, que geralmente oferecem terreno árido para o ensino estimulante e a aprendizagem significativa. A utilização dos experimentos demonstrativos confeccionados foi sendo avaliada Junto com os estudantes, no decorrer do semestre, por meio de questionários e registros de observação em sala de aula.

Biografia do Autor

Águida Celina de Méo Barreiro, USP - São Paulo

Graduação em Licenciatura Plena Em Orientação Educacional pela Universidade Federal de São Carlos (1978) , mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1986) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1996).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Vanderlei Salvador Bagnato, USP - São Paulo

Doutorado em Física - Massachusetts Institute of Technology em 1987.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1992-01-01

Como Citar

Barreiro, Águida C. de M., & Bagnato, V. S. (1992). Aulas demonstrativas nos cursos básicos de Física. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 9(3), 238–244. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7395

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)