O uso dos recursos audiovisuais e o ensino de ciências

Autores

  • Paulo Ricardo da Silva Rosa UFMS - Mato Grosso do Sul

Resumo

Neste trabalho, apresentamos uma análise da função dos recursos audiovisuais na Educação em geral e no Ensino de Ciências em particular. A ênfase é dada na relação entre o uso de Recursos Audiovisuais e o desenvolvimento da função simbólica, como encontrado em Piaget e Vygotsky, e o uso desses recursos a partir de um ponto de vista ausubeliano.

Biografia do Autor

Paulo Ricardo da Silva Rosa, UFMS - Mato Grosso do Sul

Graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993). Tem pós-doutorado na área de Física de Plasmas, junto ao DRFC/Cadarache/França entre 1998 e 1999.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2000-01-01

Como Citar

Rosa, P. R. da S. (2000). O uso dos recursos audiovisuais e o ensino de ciências. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 17(1), 33–49. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6784

Edição

Seção

Artigos