Dados comparativos sobre a evasão em Física, Matemática, Química e Biologia da Universidade Estadual de Londrina: 1996 a 2004
Resumen
O presente trabalho apresenta alguns dados sobre a evasão nos cursos de Física, Matemática, Biologia e Química da Universidade Estadual de Londrina. A novidade do trabalho consiste, principalmente, em uma nova maneira de cálculo das taxas de evasão que nos parece mais real. Foram considerados dados entre 1996 e 2004 que nos mostram algumas semelhanças e diferenças entre os cursos. Por exemplo, o curso de Física apresenta as taxas mais altas de evasão, enquanto que a Biologia as menores. Os dados parecem apontar que os estudantes de Física são mais inseguros quanto ao que eles irão fazer em sua vida profissional futura do que os estudantes das outras áreas.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >