Sobre o ensino do método científico

Autores/as

  • Marco Antonio Moreira UFRGS - Rio Grande do Sul
  • Fernanda Ostermann UFRGS - Rio Grande do Sul

Resumen

Este é um artigo dirigido a professores de ciências, no qual procuramos, sobretudo, mostrar que o ensino do método científico como se fosse uma rígida seqüência de passos que começa com a observação e culmina em uma conclusão/descoberta é um erro didático e epistemológico.

Biografía del autor/a

Marco Antonio Moreira, UFRGS - Rio Grande do Sul

Licenciatura em Física (1965), Mestrado em Física (1972) pela UFRGS e Doutorado em Ensino de Ciências (1977) pela Cornell University/USA.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Fernanda Ostermann, UFRGS - Rio Grande do Sul

Graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), Mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Publicado

1993-01-01

Cómo citar

Moreira, M. A., & Ostermann, F. (1993). Sobre o ensino do método científico. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 10(2), 108–117. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7275

Número

Sección

Artigos