Concepções de alunos da EJA sobre raios e fenômenos relacionados
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n2p507Resumo
O objetivo deste trabalho é identificar e analisar algumas concepções espontâneas sobre fenômenos associados à eletricidade atmosférica, apresentadas por alunos do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública do interior da Bahia. Os dados foram coletados por meio da aplicação de um questionário e através do processo dialógico durante um minicurso estruturado com base nos Três Momentos Pedagógicos. Os resultados apontaram que determinadas concepções espontâneas são disseminadas pelos familiares dos alunos, através dos mitos passados de geração em geração. Outras, no entanto, são oriundas de interpretações pessoais errôneas sobre os fenômenos elétricos básicos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >