Influências do Programa de Educação Tutorial (PET) sobre a vida profissional: um estudo de caso do PET Administração da UFAM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1983-4535.2020v13n3p119

Palavras-chave:

Programa de Educação Tutorial, Formação do Administrador, Honors Programs

Resumo

Com o intuito de melhorar o ensino superior, o Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado com base na indissociabilidade do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão. O estudo apresentado teve como objetivo analisar as influências do PET Administração da UFAM na vida profissional de seus alunos egressos, sendo caracterizado como um estudo de caso. Para a estruturação, foi utilizada a abordagem qualitativa e descritiva, com a realização de entrevistas semiestruturadas. Diante dos resultados adquiridos, foi possível concluir que o PET Administração teve impactos positivos não somente na trajetória profissional dos entrevistados, mas também no seu amadurecimento enquanto indivíduos e acadêmicos, pois sendo um programa completo, proporciona experiências diferentes e atribui conhecimentos novos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Cerquinho, Universidade Federal do Amazonas

Graduada em Administração pela Universidade Federal do Amazonas.

Fabiula Meneguete Vides da Silva, Universidade Federal do Amazonas

Professora Adjunta do departamento do curso de Administração da Universidade Federal do Amazonas. Doutora em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina.

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2020-09-01

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Artigos