O ESTADO DA ARTE DO RELACIONAMENTO ENTRE COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS, INOVAÇÃO E DESEMPENHO DE ENTREGA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Objetivo: Procurando entender como o relacionamento entre compartilhamento de conhecimento em cadeias de suprimentos, inovação e desempenho de entrega vem sendo tratados na literatura, este estudo objetivou apresentar uma revisão bibliométrica no intuito de responder a seguinte questão de pesquisa: como se apresenta o estado da arte do relacionamento entre compartilhamento de conhecimento em cadeias de suprimentos, inovação e desempenho de entrega?
Design/Metodologia/Abordagem: Pesquisa com abordagem quantitativa e qualitava, descritiva quanto ao tipo de estudo, bibliográfica e bibliométrica quanto aos meios.
Resultados: Este estudo possibilitou uma visão panorâmica dos trabalhos publicados acerca dos relacionamentos entre temáticas pesquisadas, indicando ser uma tendência de pesquisa no meio acadêmico e organizacional. Isto decorre dos resultados e oportunidades que podem ser proporcionados pelos relacionamentos articulados entre os construtos compartilhamento de conhecimento, cadeia de suprimentos, inovação e desempenho de entrega, a fim de aumentar a competitividade e alavancar o desempenho das cadeias de suprimentos.
Limitações da pesquisa: O pequeno número de trabalhos encontrados nas bases científicas, restringiu a amostragem, reduzindo a amplitude da pesquisa, sendo a sua principal limitação.
Originalidade/valor: Por meio das análises realizadas por essa pesquisa, percebeu-se que há reconhecimento das temáticas supracitadas como fontes necessárias de estudo, denotando a importância da realização mais de pesquisas, contudo poucos estudos realizam análise bibliométrica, ensejando a importância desta pesquisa.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.