ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE INOVAÇÃO, MINDSET E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: REVISÃO SISTEMÁTIVA E BIBLIOMETRIA
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Resumo
Objetivo: o objetivo deste artigo é analisar a produção acadêmica relativa aos temas/constructos: inovação, representações sociais e mindset.
Design?Metodologia?Abordagem: esta pesquisa é caracterizada como exploratória, descritiva, realizada por meio de uma revisão sistemática de literatura e uma análise bibliométrica.
Resultados: os resultados apontam que a abordagem metodológica mais utilizada nos artigos selecionados é a quantitativa e a maioria dos artigos são escritos por 2 autores. Os autores com maior número de citações de acordo com o tema são, a saber: (i) Dweck, C. S., mindset e inovação; (ii) Mocovici, S., representações sociais e (iii) Amabile, T. M., inovação. No Brasil, a unidade da federação com o maior número de publicações sobre os temas/constructo é São Paulo e a Universidade Nove de Julho (UNINOVE) é a Instituição de Ensino Superior – IES e com maior frequência de publicações.
Originalidade?Valor: a originalidade do estudo é confirmada pela carência de produções acadêmicas relacionadas aos temas/constructos.
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