Os (des)caminhos da notícia rumo ao entretenimento

Autores

  • Márcia Franz Amaral UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-6924.2008v5n1p63

Palavras-chave:

Jornalismo, Entretenimento, Segmentação, Journalism, Entertainment, Segmentation

Resumo

 

O artigo analisa a trajetória da notícia em direção ao entretenimento. Reflete sobre como os valores, o enquadramento, a estrutura da notícia e a imagem do leitor atuam no deslocamento do jornalismo para o entretenimento. Esse processo ocorre de forma mais evidente nos meios de comunicação segmentados para um público popular.

Biografia do Autor

Márcia Franz Amaral, UFSM

Doutora pelo PPG em Comunicação e Informação pela UFRGS, Professora do Mestrado em Comunicação, Tutora do Programa de Educação Tutorial do curso de Comunicação Social da UFSM.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2009-06-02