The (mis)direction of the news towards entertainment
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2008v5n1p63Abstract
The paper analyzes the traject that news took towards entertainment. It reflects on how the news’ values, the news’ frame, the news’ structure, and the readers’ representation play a role in the journalism displacement into entertainment. This process occurs more evidently in the popular public media orientated news.Downloads
Published
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons