Spectacular! Spectacular!: o design enquanto infoentretenimento

Virginia Pereira Cavalcanti, Patrícia Amorim

Resumo


 

É cada vez mais freqüente e diversificada a presença midiática do design. O público, por sua vez, elabora, a partir do que os meios de comunicação projetam como sendo design e consumo de design, suas próprias idéias e concepções sobre o tema. Frente ao poder e à ação cotidiana da mídia, do design e do consumo nas sociedades contemporâneas, este artigo, baseado na dissertação de mestrado da autora, apresenta um dos aspectos de maior expressão na representação jornalística do design. Forma esta que, inclusive, é bastante evidente na imagem midiática elaborada pela revista Veja: o design enquanto infoentretenimento.


Palavras-chave


Representação jornalística; Revista Veja; Infoentretenimento; Design; Journalistic representation; Veja magazine; Infotainment

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/1984-6924.2009v6n1p197

(Est-s Jorn. Mid.), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSNe 1984-6924.

Licença Creative Commons