Customização em massa da mídia: veículos tradicionais do conhecimento se reinventam para atender os consumidores e coexistir com as novas mídias

Valdenise Schmitt

Resumo


 

Os avanços tecnológicos obrigam as mídias e os veículos a se modelarem continuamente como alternativa de sobrevivência. Este artigo trata de mudanças na comunicação em direção as notícias individualizadas. Além de apresentar teorias e modelos de ciclo de vida das mídias, oferece exemplos de veículos que estão se reinventando e explorando novos nichos de audiência na Era da Informação e do Conhecimento, onde a sobrecarga de informação, antes vista como um valor, agora impõe estratégias de distribuição individualizada de conteúdo. Conclui-se que a única previsão garantida de vida para as mídias é a constante mudança com vistas a satisfazer e fidelizar os consumidores, bem como auferir lucros.

 


Palavras-chave


Mídia; Inovação; Individualização

Texto completo:

Sem título () PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/1984-6924.2010v7n2p354

(Est-s Jorn. Mid.), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSNe 1984-6924.

Licença Creative Commons