Customização em massa da mídia: veículos tradicionais do conhecimento se reinventam para atender os consumidores e coexistir com as novas mídias
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2010v7n2p354Resumo
Os avanços tecnológicos obrigam as mídias e os veículos a se modelarem continuamente como alternativa de sobrevivência. Este artigo trata de mudanças na comunicação em direção as notícias individualizadas. Além de apresentar teorias e modelos de ciclo de vida das mídias, oferece exemplos de veículos que estão se reinventando e explorando novos nichos de audiência na Era da Informação e do Conhecimento, onde a sobrecarga de informação, antes vista como um valor, agora impõe estratégias de distribuição individualizada de conteúdo. Conclui-se que a única previsão garantida de vida para as mídias é a constante mudança com vistas a satisfazer e fidelizar os consumidores, bem como auferir lucros.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons