Inovação no Jornalismo: um estudo de caso do crowdfunding

Lucas Vieira de Araújo

Resumo


 

Este trabalho discute a inovação no jornalismo a partir da análise do crowdfunding. Justifica-se essa pesquisa por tratar de uma prática recente em construção e pela carência de análises a partir de teorias que extrapolem os estudos em comunicação. Considera-se nesse artigo a inovação uma prática formada por diversos elementos, assim, realizou-se uma avaliação multidisciplinar a partir das contribuições da comunicação, da administração, da filosofia da tecnologia e de máquinas computadoras. Para realizar esse trabalho recorreu-se a uma pesquisa exploratória na qual foi utilizada pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Entre os resultados alcançados, constatou-se que o crowdfunding é uma inovação sob o ponto de vista de diversas correntes teóricas.


Palavras-chave


Jornalismo; Crowdfunding; Inovação

Texto completo:

artigo


DOI: https://doi.org/10.5007/1984-6924.2016v13n1p103

(Est-s Jorn. Mid.), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSNe 1984-6924.

Licença Creative Commons