Inovação no Jornalismo: um estudo de caso do crowdfunding

Autores

  • Lucas Vieira de Araújo Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-6924.2016v13n1p103

Resumo

 

Este trabalho discute a inovação no jornalismo a partir da análise do crowdfunding. Justifica-se essa pesquisa por tratar de uma prática recente em construção e pela carência de análises a partir de teorias que extrapolem os estudos em comunicação. Considera-se nesse artigo a inovação uma prática formada por diversos elementos, assim, realizou-se uma avaliação multidisciplinar a partir das contribuições da comunicação, da administração, da filosofia da tecnologia e de máquinas computadoras. Para realizar esse trabalho recorreu-se a uma pesquisa exploratória na qual foi utilizada pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Entre os resultados alcançados, constatou-se que o crowdfunding é uma inovação sob o ponto de vista de diversas correntes teóricas.

Biografia do Autor

Lucas Vieira de Araújo, Universidade Metodista de São Paulo

Graduação em Jornalismo e Mestre em Letras (Literatura Brasileira e Portuguesa) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Doutorando em Comunicação, linha de pesquisa Inovações Tecnológicas Aplicadas à Comunicação, pela Universidade Metodista de São Paulo. Bolsista Capes/Prosup.

Downloads

Publicado

2016-11-25