Estratégias discursivas da comunicação para assujeitar o agricultor ao produtivismo
Resumo
O artigo analisa o uso da comunicação na persuasão dos agricultores para aderirem ao processo de modernização da agricultura e à revolução biotecnológica. Demonstra que os argumentos empregados pela indústria são idênticos nos dois momentos, havendo a apropriação do discurso ecológico para tornar a biotecnologia uma opção indispensável para a produção de alimentos e sustentabilidade da vida no Planeta.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons