Jogos de Linguagem e Efeitos de Sentido da Comunicação Jornalística
Abstract
This article analyzes language games in journalism. It discusses the language variation between objectivity and subjectivity that happens on one hand to benefit efficiency and information economics and, on the other hand, to benefit the whole communication experience. The text explores dimensions such as pragmatism, cognition and symbolism in journalism communication.Downloads
Published
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons