OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Neste capítulo, faremos uma discussão a respeito de algumas dificuldades enfrentadas pelos professores de Educação Física que atuam na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. Algumas destas dificuldades apontadas relacionam-se às questões de política pública a que estão submetidos. Porém, o eixo central da discussão refere-se às relações entre os profissionais de Educação Física e os docentes que atuam em sala diariamente com as crianças. Relações que muitas vezes podem configurar-se como uma hierarquização entre os profissionais nas unidades de Educação Infantil, que reflete num distanciamento e falta de parceria/cumplicidade para que se possa desenvolver um trabalho que contemple criança em sua totalidade, necessidades e especificidades.Downloads
Publicado
2009-08-06
Como Citar
FARIAS, Denize Costa; GOULART, Michelle Cristina; AMORIM, Santa Helena. OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Motrivivência, Florianópolis, v. 19, n. 29, p. 87–102, 2009. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/11248. Acesso em: 11 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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