Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 29 (2007): Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis: problematizando limites e possibilidades
n. 29 (2007): Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis: problematizando limites e possibilidades
Publicado:
2007-08-06
Editorial
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: retomando projetos e apontado caminhos
Os Editores
07-12
PDF
Artigos
POR UMA “EXTENSÃO INVESTIGATIVA” NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: notas introdutórias de uma experiência coletiva
Maurício Roberto da Silva
13-28
PDF
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS DIFERENTES ABORDAGENS: em busca de pistas bibliográficas
Janair Mezzari, Inelve Mª Favaretto Garbin, Adriana M.P. Wendhausen
29-54
PDF
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO HISTÓRICO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FLORIANÓPOLIS (SC): levantamento dos eixos teórico-metodológicos e epistemológicos em documentos da Rede
Carmen Lúcia Nunes Vieira, Francisco Emílio de Medeiros
55-74
PDF
MEMÓRIAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO CONTINUADA
Fernanda Noronha Pandolfi, Francisco Emílio de Medeiros, Paula Moino Guerra, Suellen Rebello da Silva
75-86
PDF
OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Denize Costa Farias, Michelle Cristina Goulart, Santa Helena Amorim
87-102
PDF
AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço
Elaine Lima, Iracema Munarim, Carin Lissiane Perske, Luciano Gonzaga Galvão
103-128
PDF
O LUGAR DA INFÂNCIA E DA FORMAÇÃO HUMANA NA FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Carmen Lúcia Nunes Vieira, Nadége Luise Nunes de Abreu Welsch
129-140
PDF
“EXERCÍCIOS DE SER CRIANÇA”: corpo em movimento e a cultura lúdica nos tempos-espaços na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis ou “Por que toda criança precisa brincar (muito)”
Maurício Roberto da Silva
141-196
PDF
Grupo de Estudos Independente de Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Florianópolis
Os Autores
197-200
PDF
Imagens e Homenagem
Cidadão não é aquele que vive em sociedade, mas aquele que a transforma.
PDF
Manoel por Manoel
PDF
Expediente
Ficha Catalográfica
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão