AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço

Autores

  • Elaine Lima UFSC
  • Iracema Munarim UFSC
  • Carin Lissiane Perske
  • Luciano Gonzaga Galvão

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O espaço e o tempo da Educação Física na Educação Infantil é um tema que suscita muitas tensões, principalmente, no que diz respeito à sua especificidade. Sendo assim, trazemos para a discussão questões como os conteúdos da Educação Física na Educação Infantil, considerando o momento histórico que estamos vivendo na educação brasileira. Para tal intento, nossa discussão perpassa a produção científica do campo da Educação Física e a realidade da prática pedagógica desta área na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino da cidade de Florianópolis, SC.

Downloads

Publicado

2009-08-06

Como Citar

LIMA, Elaine; MUNARIM, Iracema; PERSKE, Carin Lissiane; GALVÃO, Luciano Gonzaga. AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço. Motrivivência, Florianópolis, v. 19, n. 29, p. 103–128, 2009. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/11245. Acesso em: 9 dez. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)