DISCUTINDO MASCULINIDADE ATRAVÉS DA PLAYBOY

Autores

  • Helena Cristina B. Gonçalves UFSC
  • Iracema Munarim UFSC
  • Michelle Carreirão Gonçalves ufsc

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Resumo: Continuamente são difundidos, através da mídia, estereótipos de beleza, com regras a serem seguidas para manter o corpo em forma, além de recursos disponíveis no mercado para alcançar a imagem de corpo ideal. O corpo masculino tornou-se grande alvo de empresas, principalmente as que possuem relação com a imagem deste sexo. Procuramos entender a construção deste corpo através da análise de uma revista masculina, a Playboy, além de identificar quais os conceitos sobre masculinidade presente nas literaturas analisadas, que deram um maior embasamento para a realização desta pesquisa. Utilizamos exemplares desta mesma revista no período de Outubro de 2002 à Maio de 2003. Palavras-chave: corpo – masculino - mídia

Biografia do Autor

Helena Cristina B. Gonçalves, UFSC

Acadêmicas do curso de Educação Física da UFSC, bolsistas do Programa Especial de Treinamento (PET/EF/UFSC).

Iracema Munarim, UFSC

Acadêmicas do curso de Educação Física da UFSC, bolsistas do Programa Especial de Treinamento (PET/EF/UFSC).

Michelle Carreirão Gonçalves, ufsc

Acadêmicas do curso de Educação Física da UFSC, bolsistas do Programa Especial de Treinamento (PET/EF/UFSC).

Downloads

Publicado

2002-01-01

Como Citar

GONÇALVES, Helena Cristina B.; MUNARIM, Iracema; GONÇALVES, Michelle Carreirão. DISCUTINDO MASCULINIDADE ATRAVÉS DA PLAYBOY. Motrivivência, Florianópolis, n. 19, 2002. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/966. Acesso em: 21 nov. 2024.