AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço

Autores

  • Elaine Lima UFSC
  • Iracema Munarim UFSC
  • Carin Lissiane Perske
  • Luciano Gonzaga Galvão

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O espaço e o tempo da Educação Física na Educação Infantil é um tema que suscita muitas tensões, principalmente, no que diz respeito à sua especificidade. Sendo assim, trazemos para a discussão questões como os conteúdos da Educação Física na Educação Infantil, considerando o momento histórico que estamos vivendo na educação brasileira. Para tal intento, nossa discussão perpassa a produção científica do campo da Educação Física e a realidade da prática pedagógica desta área na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino da cidade de Florianópolis, SC.

Downloads

Publicado

2009-08-06

Como Citar

Lima, E., Munarim, I., Perske, C. L., & Galvão, L. G. (2009). AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço. Motrivivência, 19(29), 103–128. https://doi.org/10.5007/%x

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)