“EXERCÍCIOS DE SER CRIANÇA”: corpo em movimento e a cultura lúdica nos tempos-espaços na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis ou “Por que toda criança precisa brincar (muito)”

Maurício Roberto da Silva

Resumo


Este texto tem como objetivo central “subsidiar o debate junto ao Grupo de Estudos Independente de Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Florianópolis, a partir dos “temas/problemas” da vida cotidiana dos ambientes educativos das creches, tais como: corpo, movimento, tempo, espaço, conteúdos/conhecimentos/linguagens e outros.Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, na qual as questões supracitadas são provisoriamente problematizas, tendo como eixo teórico-metodológico o método dialético.

Palavras-chave


Educação Física; Esporte; Lazer; Educação Infantil

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA