“EXERCÍCIOS DE SER CRIANÇA”: corpo em movimento e a cultura lúdica nos tempos-espaços na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis ou “Por que toda criança precisa brincar (muito)”

Autores

  • Maurício Roberto da Silva UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este texto tem como objetivo central “subsidiar o debate junto ao Grupo de Estudos Independente de Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Florianópolis, a partir dos “temas/problemas” da vida cotidiana dos ambientes educativos das creches, tais como: corpo, movimento, tempo, espaço, conteúdos/conhecimentos/linguagens e outros.Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, na qual as questões supracitadas são provisoriamente problematizas, tendo como eixo teórico-metodológico o método dialético.

Downloads

Publicado

2009-08-06

Como Citar

Silva, M. R. da. (2009). “EXERCÍCIOS DE SER CRIANÇA”: corpo em movimento e a cultura lúdica nos tempos-espaços na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis ou “Por que toda criança precisa brincar (muito)”. Motrivivência, 19(29), 141–196. https://doi.org/10.5007/%x

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>