“EXERCÍCIOS DE SER CRIANÇA”: corpo em movimento e a cultura lúdica nos tempos-espaços na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis ou “Por que toda criança precisa brincar (muito)”
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xAbstract
This text has as a central point “to subsidize the discussion with the Independent Group Physical Education in the Children Education at the network education of Florianópolis, beginning from the “subjects/ problems” of daily life in nursery’s education environments, such as: body , motion, time, space, content / knowledge / language and others. It is a literature search, in which the subjects above are provisionally problematised, and has as main theoretical and methodological axis the dialectical method.Downloads
Published
2009-08-06
How to Cite
SILVA, Maurício Roberto da. “EXERCÍCIOS DE SER CRIANÇA”: corpo em movimento e a cultura lúdica nos tempos-espaços na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis ou “Por que toda criança precisa brincar (muito)”. Motrivivência, Florianópolis, v. 19, n. 29, p. 141–196, 2009. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/11247. Acesso em: 11 mar. 2025.
Issue
Section
Experimentando
License
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).