“EXERCÍCIOS DE SER CRIANÇA”: corpo em movimento e a cultura lúdica nos tempos-espaços na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis ou “Por que toda criança precisa brincar (muito)”
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este texto tem como objetivo central “subsidiar o debate junto ao Grupo de Estudos Independente de Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Florianópolis, a partir dos “temas/problemas” da vida cotidiana dos ambientes educativos das creches, tais como: corpo, movimento, tempo, espaço, conteúdos/conhecimentos/linguagens e outros.Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, na qual as questões supracitadas são provisoriamente problematizas, tendo como eixo teórico-metodológico o método dialético.Downloads
Publicado
2009-08-06
Como Citar
SILVA, Maurício Roberto da. “EXERCÍCIOS DE SER CRIANÇA”: corpo em movimento e a cultura lúdica nos tempos-espaços na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis ou “Por que toda criança precisa brincar (muito)”. Motrivivência, Florianópolis, v. 19, n. 29, p. 141–196, 2009. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/11247. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Experimentando
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).