Dos consumos culturais aos usos das mídias e tecnologias na prática docente
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O artigo trata de alguns resultados de uma pesquisa realizada com professores de diversas áreas de conhecimento do ensino fundamental a respeito dos consumos culturais e dos usos das mídias na docência. Refletindo sobre como as tecnologias estão presentes na vida pessoal e profissional dos professores e sobre o que eles fazem no seu tempo livre, o texto discute a necessidade de pensar em uma outra idéia de escola e da relação entre educação, cultura, mídia e tecnologias da informação e comunicação. Análises dos dados da pesquisa apontam indícios de que uma transformação está em curso no que diz respeito à presença das tecnologias e dos artefatos de mídia na escola e sugerem, a partir da interface das dimensões de uso pessoal e profissional, algumas categorias e perfis de uso das tecnologias na prática docente.Downloads
Publicado
2010-12-07
Como Citar
FANTIN, Monica. Dos consumos culturais aos usos das mídias e tecnologias na prática docente. Motrivivência, Florianópolis, n. 34, p. 12–24, 2010. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17118. Acesso em: 4 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).