Dialogismo, decodificação e marketin digital interativo em torno das práticas corporais no festival on-line de vídeos olympikus.mov

Autores

  • Marcos Roberto Godoi Secretaria Estadual do CBCE-MT

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Palavras-chave:

Práticas corporais, Marketing digital interativo, Dialogismo, Decodificação

Resumo

O objetivo deste trabalho foi compreender os significados associados as práticas corporais nos vídeos do festival OLYMPIKUS.MOV, e também, analisar a recepção/interação de internautas sobre estes vídeos. A metodologia consistiu na descrição dos vídeos, na seleção de comentários e na sua posterior análise com base na concepção dialógica da linguagem de Mikhail Bakhtin e nos tipos de decodificação de Stuart Hall. Pudemos concluir que houve uma grande diversidade de práticas corporais e de significados relacionados às elas nos vídeos. A recepção/interação dos internautas estabelece um diálogo de critica, congratulação, sugestivo e questionador sobre os vídeos.

Biografia do Autor

Marcos Roberto Godoi, Secretaria Estadual do CBCE-MT

L

Downloads

Publicado

2010-12-07