Uma visão teórica e prática do currículo
Resumo
A abordagem do currículo impõe algumas reflexões preliminares sobre idéias e inovações em educação que nos levam a repensar as suas dificuldades conceituais. Toda e qualquer concepção de currículo compõe-se de elementos que evidenciam pressupostos valorativos, daí que o compromisso dos educadores com a forma de ver a educação dificulta a existência de uma teoria de currículo aceita amplamente.Downloads
Publicado
1988-01-01
Como Citar
DE ALMEIDA SOARES, Maria José. Uma visão teórica e prática do currículo. Motrivivência, Florianópolis, n. 1, p. 77–79, 1988. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/18794. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Ponto de Vista
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).