Uma visão teórica e prática do currículo

Autores

  • Maria José de Almeida Soares DEAPE

Resumo

A abordagem do currículo impõe algumas reflexões preliminares sobre idéias e inovações em educação que nos levam a repensar as suas dificuldades conceituais. Toda e qualquer concepção de currículo compõe-se de elementos que evidenciam pressupostos valorativos, daí que o compromisso dos educadores com a forma de ver a educação dificulta a existência de uma teoria de currículo aceita amplamente.

Biografia do Autor

Maria José de Almeida Soares, DEAPE

Professora do Departamento de Educação e Diretora do DEAPE.

Downloads

Publicado

1988-01-01

Como Citar

de Almeida Soares, M. J. (1988). Uma visão teórica e prática do currículo. Motrivivência, (1), 77–79. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/18794

Edição

Seção

Ponto de Vista