<b>Formação de professores de Educação Física: a atualidade do embate político

Autores

  • Fernanda Braga Magalhães Dias Rede Pública do Estado da Bahia
  • David Romão Teixeira UFRB

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2010v22n35p184

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar o atual contexto político em torno da formação na área da Educação Física para apontar possíveis estratégias de superação do que está posto nesse campo. Na atualidade dois grupos se destacam na luta pela direção da formação na área da Educação Física, o CONFEF em defesa da fragmentação da formação, entre licenciatura e bacharelado, e o MEFF em defesa de uma única formação, a Licenciatura Ampliada, posição que defendemos por entender que oferece melhores condições de formação, bem como amplia as possibilidades de trabalho para os futuros professores da área.

Biografia do Autor

Fernanda Braga Magalhães Dias, Rede Pública do Estado da Bahia

Licenciada em Educação Física (UEFS). Mestre em Educação (UFSC). Professora da Rede Pública do Estado da Bahia.

David Romão Teixeira, UFRB

Mestre em Educação (UFSC). Professor Assistente do Centro de Formação de Professores/UFRB.

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Publicado

2011-06-30

Como Citar

Braga Magalhães Dias, F., & Romão Teixeira, D. (2011). <b>Formação de professores de Educação Física: a atualidade do embate político. Motrivivência, (35), 184–201. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2010v22n35p184