O embate de projetos na formação de professores de educação física:além da dualidade licenciatura-bacharelado

Autores

  • Amália Santos Cruz LEPEL/FACED/UFBA

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2011v23n36p26

Resumo

O artigo tem o intuito de apresentar a dissertação de mestrado que aborda os embates sobre a formação de professores em Educação Física, no período de 1987-2007, articulado aos estudos da área trabalho e educação. Analisamos os debates sobre formação de professores em Educação Física e sistematizamos as contribuições para a construção de uma proposta alternativa de formação.  Procuramos adotar o materialismo histórico como referencial teórico e os procedimentos metodológicos utilizados foram análise documental e pesquisa bibliográfica.

Biografia do Autor

Amália Santos Cruz, LEPEL/FACED/UFBA

Bolsista de apoio técnico do LEPEL/FACED/UFBA; Grupo cadastrado no CNPq e no Departamento III - Educação Física da UFBA.

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Publicado

2011-11-04

Como Citar

Cruz, A. S. (2011). O embate de projetos na formação de professores de educação física:além da dualidade licenciatura-bacharelado. Motrivivência, (36), 26–44. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2011v23n36p26