A Educação Física e a escola itinerante: discutindo a formação dos professores

Autores

  • Vicente Cabrera Calheiros UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2011v23n37p98

Resumo

 

Este estudo procura analisar as contribuições da Pedagogia do MST à organização do trabalho pedagógico da Educação Física. Toma como foco central a experiência docente/discente de um coletivo de estudantes da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EsEF-UFRGS) e professores formados pela mesma, na Escola Itinerante Che Guevara, no período entre 2008 e 2009, buscando estabelecer/compreender relações desta área do conhecimento com a Pedagogia do MST.

Biografia do Autor

Vicente Cabrera Calheiros, UFSM

Especializando do Programa de Pós-Graduação do Centro de Educação Física e Desporto da UFSM, membro da Linha de Estudos Epistemológicos Didáticos da Educação Física (LEEDEF).

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Publicado

2012-05-05

Como Citar

CALHEIROS, Vicente Cabrera. A Educação Física e a escola itinerante: discutindo a formação dos professores. Motrivivência, Florianópolis, n. 37, p. 98–114, 2012. DOI: 10.5007/2175-8042.2011v23n37p98. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2011v23n37p98. Acesso em: 2 abr. 2025.