Jogos cooperativos: contribuição na escola como meio socializador entre crianças do ensino fundamental

Autores

  • Jhonny Kleber Ferreira da Silva Graduação em Educação Física - Faculdade Dom Bosco
  • Fernando Cesar Dohms Graduação em Educação Física - Faculdade Dom Bosco
  • Leandro Marcondes Cruz Graduação em Educação Física - Faculdade Dom Bosco
  • Luciana da Silva Timossi Faculdades Dom Bosco Programa de Doutorado da Universidade Federal do Paraná - UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2012v24n39p195

Resumo

 

O presente estudo busca identificar a contribuição dos jogos cooperativos na escola como meio socializador entre crianças do ensino fundamental. Para tanto, foi elaborada uma revisão de literatura sobre os elementos teóricos envolvidos. O presente estudo ressalta a importância e necessidade da cooperação no cotidiano das pessoas, principalmente na escola, a qual pode utilizar os jogos cooperativos como instrumento no resgate de valores. Procurou-se ressaltar experiências com resultados de autores, professores e estudiosos que utilizaram os jogos cooperativos com objetivo de socialização na escola, demonstrando tais resultados na formação física, afetiva e social e intelectual do aluno.

Biografia do Autor

Luciana da Silva Timossi, Faculdades Dom Bosco Programa de Doutorado da Universidade Federal do Paraná - UFPR

Doutoranda em Educação Física  - Universidade Federal do Paraná - UFPR

Downloads

Publicado

2012-12-05

Como Citar

SILVA, Jhonny Kleber Ferreira da; DOHMS, Fernando Cesar; CRUZ, Leandro Marcondes; TIMOSSI, Luciana da Silva. Jogos cooperativos: contribuição na escola como meio socializador entre crianças do ensino fundamental. Motrivivência, Florianópolis, n. 39, p. 195–205, 2012. DOI: 10.5007/2175-8042.2012v24n39p195. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2012v24n39p195. Acesso em: 3 dez. 2024.