Jogos cooperativos: contribuição na escola como meio socializador entre crianças do ensino fundamental

Autores

  • Jhonny Kleber Ferreira da Silva Graduação em Educação Física - Faculdade Dom Bosco
  • Fernando Cesar Dohms Graduação em Educação Física - Faculdade Dom Bosco
  • Leandro Marcondes Cruz Graduação em Educação Física - Faculdade Dom Bosco
  • Luciana da Silva Timossi Faculdades Dom Bosco Programa de Doutorado da Universidade Federal do Paraná - UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2012v24n39p195

Resumo

 

O presente estudo busca identificar a contribuição dos jogos cooperativos na escola como meio socializador entre crianças do ensino fundamental. Para tanto, foi elaborada uma revisão de literatura sobre os elementos teóricos envolvidos. O presente estudo ressalta a importância e necessidade da cooperação no cotidiano das pessoas, principalmente na escola, a qual pode utilizar os jogos cooperativos como instrumento no resgate de valores. Procurou-se ressaltar experiências com resultados de autores, professores e estudiosos que utilizaram os jogos cooperativos com objetivo de socialização na escola, demonstrando tais resultados na formação física, afetiva e social e intelectual do aluno.

Biografia do Autor

Luciana da Silva Timossi, Faculdades Dom Bosco Programa de Doutorado da Universidade Federal do Paraná - UFPR

Doutoranda em Educação Física  - Universidade Federal do Paraná - UFPR

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Publicado

2012-12-05

Como Citar

Silva, J. K. F. da, Dohms, F. C., Cruz, L. M., & Timossi, L. da S. (2012). Jogos cooperativos: contribuição na escola como meio socializador entre crianças do ensino fundamental. Motrivivência, (39), 195–205. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2012v24n39p195