Um diálogo sobre a cultura corporal e as dimensões dos conteúdos dentro de uma teia de relações

Raquel Firmino Magalhães Barbosa

Resumo


 

Este artigo tem como objetivo buscar uma reflexão sobre a relação da  cultura corporal e sua aplicação na Educação Física Escolar com as dimensões do conteúdo e os pilares da educação no processo de ensino-aprendizagem e na prática pedagógica. Questiona se o professor de Educação Física ao lidar com os conteúdos da cultura corporal teria o conhecimento imediato para desenvolver as capacidades nos educandos de uma maneira que encontrem sentido no que fazem? Verifica-se a importância de compreender os elementos do processo educacional e também seus objetivos e conteúdos como uma verdadeira teia educacional.Palavras-chave: Cultura corporal; Dimensão dos conteúdos; Processo ensino-aprendizagem; Prática pedagógica

 


Palavras-chave


Educação Física; Escola; Cultura Corporal

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n41p281



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA