Ancoragem da representação social da educação física escolar nas abordagens teóricas da educação física
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n43p164Resumo
Este estudo se propôs investigar a prática da Educação Física nas escolas sob a ótica da Teoria das Representações Sociais na busca da identificação da ancoragem das representações sociais nos Modelos Teóricos desta disciplina. Baseado em estudo anterior onde a representação social identificada está fundamentada nos elementos: LÚDICO e DESENVOLVIMENTO como elementos centrais, os resultados obtidos no atual estudo indicam que a Representação Social identificada está ancorada nas abordagens: Desenvolvimentista e Psicomotora. Podemos sugerir ainda que a prática da Educação Física Escolar está a serviço do DESENVOLVIMENTO e este desenvolvimento é promovido principalmente por meio de estratégias LÚDICAS e ESPORTIVAS.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).