Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores
v. 26 n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores
Publicado:
2014-12-02
Editorial
As eleições, as Diretrizes curriculares, os feitos, as promessas: “o que foi feito deverá” e “nada será como antes”?
Maurício Roberto da Silva, Giovani De Lorenzi Pires, Gelcemar Oliveira Farias
7-16
PDF/A
Seção Temática
Diretrizes Curriculares Nacionais e o processo de formação de professores em Educação Física: análise a partir da legalidade, conhecimento e mundo/mercado de trabalho
Maristela da Silva Souza, Marcius Minervini Fuchs, Fabrício Krusche Ramos
17-29
PDF/A
Diretrizes curriculares nacionais e suas repercussões nos currículos de formação docente em Educação Física
Fabíola Borel Marques, Zenólia Christina Campos Figueiredo
30-43
PDF/A
Diretrizes curriculares para a formação em Educação Física: camisa de força para os currículos de formação?
Cláudia Aleixo Alves, Zenólia Christina Campos Figueiredo
44-54
PDF/A
Formação de professores de Educação Física a distância: a experiência da Universidade de Brasília
Fernanda Cruvinel Pimentel, Ari Lazzarotti Filho, Edson Marcelo Hungaro, Fernando Mascarenhas
55-69
PDF/A
Práticas de apropriação dos professores de educação física nas formações continuadas: Trilhando a produção de sentidos
Igor Câmara Luiz, Silvana Ventorim, André da Silva Mello, Amarílio Ferreira Neto, Wagner Santos
70-88
PDF/A
Reflexões sobre a prática como componente curricular do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Maranhão
Raffaelle Andressa dos Santos Araujo, Meirecele Calíope Leitinho
89-103
PDF/A
Contribuição à crítica da formação de professores de Educação Física: em defesa da Licenciatura Ampliada
Ediberto Ferreida de Almeida, William José Lordelo Silva
104-117
PDF/A
Uma nova concepção do currículo na formação de Professores de Educação Física em Salvador-BA
Reiner Hildebrandt Stramann
118-132
PDF/A
Educação Física e a rede de saúde pública: dilemas, possibilidades e desafios entre a formação e a intervenção
Márcia Fernanda de Méllo Mendes, Marielly de Moraes, Sabrina Chapuis de Andrade, Cristianne Maria Famer Rocha
133-149
PDF/A
Artigos Originais
O mundo do trabalho como elemento articulador dos conteúdos da educação física escolar
Nayara Fernanda Perles Jardim, Juliana Pizani, Fabiane Castilho Teixeira, Ieda Parra Barbosa-Rinaldi
150-163
PDF/A
Ancoragem da representação social da educação física escolar nas abordagens teóricas da educação física
Fátima Ferreira Vasconcelos, Pedro Humberto Faria Campos
164-182
PDF/A
Relações entre beleza e saúde feminina: um olhar a partir da perspectiva de professoras de educação física
Angélica Teixeira da Silva Leitzke, Tadeu João Ribeiro Baptista, Ana Márcia Silva
183-197
PDF/A
Fotografia na era digital: produção, protagonismo e performance – problemas para a Educação Física/Ciências do Esporte
Fernando Gonçalves Bitencourt
198-211
PDF/A
A produção científica brasileira sobre megaeventos esportivos na área da Educação Física: um levantamento a partir dos anais do CONBRACE 2013
Ana Paula Prestes de Souza, Doralice Lange de Souza, Silvan Menezes dos Santos, Suélen Barboza Eiras de Castro
212-228
PDF/A
Prática como Componente Curricular e estágio supervisionado na formação de professores de Educação Física
Willer Soares Maffei
229-244
PDF/A
Porta Aberta
As possibilidades de atuação da Educação de Jovens e adultos para a relação intergeracional na Educação em Direitos Humanos
Christiane de Holanda Camilo
245-261
PDF/A
As implicações do subprojeto cultura esportiva da escola-PIBID/EDF para a formação inicial em educação física
Jaqueline Welter, Rosalvo Luis Sawitzki
262-276
PDF/A
Andando sobre rodas nas aulas de Educação Física Escolar
Daniel Bocchini, Daniel Teixeira Maldonado
277-286
PDF/A
Filosofia da tecnologia e Educação Física: tensões a partir do corpo
Fabio Zoboli, Elder Silva Correia, Felipe Quintão de Almeida
287-299
PDF/A
Mídias na formação em Educação Física: análise de uma disciplina optativa
Galdino Rodrigues de Sousa, Diego de Sousa Mendes
300-315
PDF/A
Imagens e Homenagem
Carmen Lúcia Soares
316-317
PDF/A
Expediente
Ficha catalográfica
PDF/A
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão