Formação de professores de Educação Física a distância: a experiência da Universidade de Brasília
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n43p55Resumo
Esta investigação constituiu-se em um estudo de caso, descritivo-exploratório, de caráter qualitativo sobre a implementação do curso de Licenciatura em Educação Física (EF) a distância da UnB no contexto do Sistema UAB. Como resultado mapeamos que apesar da potencialidade das novas ferramentas educacionais tecnológicas, o modelo que está colocado para a política do Sistema UAB ainda apresenta muitas lacunas e principalmente falta de seriedade com o trabalho docente. No entanto, apesar do Sistema UAB estabelecer nexos entre a educação a distância (EAD) e o ideário neoliberal, a autonomia das universidades federais vem empreendendo esforços para que seja possível uma formação com qualidade crítica e emancipadora. A Faculdade de EF da Universidade de Brasília, internamente vem buscando organizar o curso, aderir qualidade à gestão, ao projeto político pedagógico e ao processo de ensino e aprendizagem, considerando as especificidades de um curso de EF.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).