Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física
v. 27 n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física
Publicado:
2015-10-06
Editorial
O corpo-infância nos "exercícios de ser criança" nas aulas de Educação Física na Educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental
Maurício Roberto da Silva, Giovani de Lorenzi Pires, Rogério Santos Pereira
6-12
PDF/A
Seção Temática
Reflexões sobre a presença da Educação Física na primeira etapa da educação básica
Juliano Silveira
13-27
PDF/A
Pesquisas com crianças na educação infantil: diálogos interdisciplinares para produção de conhecimentos
André Da Silva Mello, Bethânia Alves Costa Zandomínegue, Aline De Oliveira Vieira, Angélica Caetano Da Silva, Lívia Caravalho De Assis, Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Rodrigo Lema Del Rio Martins
28-43
PDF/A
O controle da subjetividade e das experiências corporais sensíveis: implicações para o brincar e se-movimentar da criança
Felipe Barroso de Castro, Elenor Kunz
44-57
PDF/A
Cotidiano e práticas corporais infantis: o lúdico e a violência em cena
Mayrhon José Abrantes Farias, Ingrid Dittrich Wiggers
58-73
PDF/A
As brincadeiras nas aulas de Educação Física e seus significados para as crianças
Maitê Venuto de Freitas, Marco Paulo Stigger
74-83
PDF/A
Crianças, infância e escolarização: tessituras na transição da educação infantil para o ensino fundamental de nove anos
Marciel Barcelos, Wagner dos Santos, Amarílio Ferreira Neto
84-101
PDF/A
A educação infantil e os (im)possíveis enlaces no campo escolar: os enredos na passagem entre o brincar, o aprender e o educar
Rogério Rodrigues
102-112
PDF/A
Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental: repensando a atuação docente
Amanda Dória Assis, Maicon Felipe Pereira Pontes
113-123
PDF/A
Artigos Originais
Adesão e permanência de mulheres no boxe em Curitiba-PR
Bruna Bárbara Proença Oliveira Silva, Fernando Renato Cavichiolli, André Mendes Capraro
124-137
PDF/A
Cultura da participação e da convergência na Copa do Mundo FIFA 2014: um estudo a partir de imagens compartilhadas no Twitter
Isabel Colucci Coelho, Éverton Vasconcelos de Almeida
138-153
PDF/A
A cobertura jornalística da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e a repercussão na rede social Twitter
Rogério Santos Pereira, Ângelo Luiz Brüggemann, Lyana Virgínia Thédiga de Miranda, Rodrigo Duarte Ferrari
154-171
PDF/A
Diálogos sobre o ensino dos esportes na Educação Física escolar: uma pesquisa-ação na formação continuada
Fernando Jaime González, Robson Machado Borges
172-188
PDF/A
Dança na Revista Brasileira de Ciências do Esporte (1979-2014)
Bruna Gomes Santiago, Neil Franco
189-208
PDF/A
Fenomenologia e Educação Física: uma revisão dos conceitos de corpo e motricidade
Marcel Alves Franco, Maria Isabel Brandão de Souza Mendes
209-218
PDF/A
Porta Aberta
Pensando o corpo travestido e transexualizado no esporte: uma análise da película Beautiful Boxer
Paula Nunes Chaves, Allyson Carvalho de Araújo
219-229
PDF/A
Jogos Olímpicos Rio 2016: vencedores e perdedores
Wagner Barbosa Matias, Fernando Mascarenhas
230-246
PDF/A
Produção do conhecimento em Educação Física no chão da escola através do estágio supervisionado: relato de experiência com estudantes da Educação com Jovens e Adultos
João Paulo dos Santos Oliveira, Fábio Cunha Sousa, Maíra da Rocha Melo
247-261
PDF/A
O ensino das lutas na Educação Física escolar: uma experiência no ensino fundamental
Raphael Gregory Bazílio Lopes, Tiemi Okimura Kerr
262-279
PDF/A
I mandato governo Lula da Silva/PT (2003-2006) e as políticas de esportes: aprofundando o projeto neoliberal
Marcelo Paula Melo, Edson Marcelo Hungaro, Pedro Fernando Athayde
280-297
PDF/A
Imagens e Homenagem
Jurgen Dieckert
Celi Zulke Taffarel
298-300
PDF/A
Expediente
Ficha catalográfica
Ficha Catalográfica
4-5
PDF/A
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão