Produção do conhecimento em Educação Física no chão da escola através do estágio supervisionado: relato de experiência com estudantes da Educação com Jovens e Adultos

João Paulo dos Santos Oliveira, Fábio Cunha Sousa, Maíra da Rocha Melo

Resumo


 Este relato de experiência teve como objetivo apresentar a produção do conhecimento no cotidiano escolar. Metodologicamente, o texto foi construído a partir do relatório de estágio supervisionado, critério de avaliação para a disciplina de mesmo nome na licenciatura em Educação Física (EF) da ESEF/UPE. A partir deste relato de experiência, constatou-se que é possível, por intermédio dos documentos curriculares, sistematizar o conhecimento nas aulas de EF e que o estágio supervisionado nas escolas públicas, abre um grande leque de aprendizagem para o estagiário, o qual brevemente poderá atuar como professor na escola, enquanto conhecedor de sua realidade.


Palavras-chave


Educação Física; Escola; Estágio

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2015v27n45p247



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA