Uma nova concepção do currículo na formação de Professores de Educação Física em Salvador-BA

Autores

  • Reiner Hildebrandt Stramann Technische Universität Braunschweig

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n43p118

Palavras-chave:

currículo modular, pedagogia do movimento, Educação Física

Resumo

O texto relata programa de intercâmbio científico-acadêmico entre pesquisadores brasileiros e alemães, com apoio do DAAD, CAPES e UFBA. Ocorrido entre 2005 e 2014, o projeto de assessoramento visou propor uma reestruturação do currículo do curso de Educação Física/Ciência do Esporte da UFBA, baseado numa perspectiva de formação em pedagogia do movimento humano, através de dez módulos de experiência-aprendizagem

Biografia do Autor

Reiner Hildebrandt Stramann, Technische Universität Braunschweig

Doutor e professor da Technische Universität Braunschweig.Braunschweig,Nidersachen /Deutschland.

 

E-mail: R.Hildebrandt-Stramann@tu-bs.de

Downloads

Publicado

2014-11-12