As implicações do subprojeto cultura esportiva da escola-PIBID/EDF para a formação inicial em educação física

Jaqueline Welter, Rosalvo Luis Sawitzki

Resumo


O estudo consiste no processo formativo dos bolsistas de iniciação à docência do subprojeto “Cultura Esportiva da Escola” a fim de analisar as implicações deste programa para a formação inicial em Educação Física a partir da pesquisa documental. Evidenciou-se assim, que existem lacunas na formação inicial e que a inserção profissional desses bolsistas é marcada por dificuldades e que estás não são problematizadas durante a formação. Deste modo, este subprojeto possibilita um espaço significativo para (re) pensar e enfrentar a realidade em que este componente curricular se encontra inserido nas escolas estabelecendo olhares críticos na formação inicial em Educação Física.

 


Palavras-chave


PIBID; Formação inicial; Educação Física Escolar

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n43p262



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA