A prática da cultura esportiva nas aulas de Educação Física

Autores

  • Roberta Bevilaqua de Quadros Aluna do curso de Especialização em Pesquisa em Movimento Humano, UFSM, Santa Maria/Rio Grande do Sul, Brasil. E-mail: robertabevilaqua@yahoo.com.br
  • Daniela Stefanello Especialista em Educação Física Escolar. UFSM, Santa Maria/Rio Grande do Sul, Brasil. E-mail: danstefanello@hotmail.com
  • Rosalvo Luis Sawitzki Doutor em Educação. Professor do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Santa Maria/Rio Grande do Sul, Brasil. E-mail: rosalvols@hotmail.com

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n42p238

Resumo

O intuito deste trabalho foi intervir de forma complementar nas aulas de Educação Física proporcionando à prática da iniciação esportiva com caráter lúdico e visando os alunos que possuem maiores dificuldades. Está constituído de um relato de experiência, e foi desenvolvida com alunos do 6º ano através do Subprojeto “Cultura Esportiva da Escola” da UFSM. Houve aulas mais atrativas, diversificadas para que todos os alunos, no contexto das diferenças, pudessem participar. Assim, conseguimos bons resultados em prol do desenvolvimento integral do aluno, sendo que este é visto como um ser em formação, e nós, professores, agentes auxiliadores neste processo.

 

Biografia do Autor

Roberta Bevilaqua de Quadros, Aluna do curso de Especialização em Pesquisa em Movimento Humano, UFSM, Santa Maria/Rio Grande do Sul, Brasil. E-mail: robertabevilaqua@yahoo.com.br

UFSM - Av. Roraima nº 1000 - Cidade Universitária - Bairro Camobi - Santa Maria - RS - CEP: 97105-900 – Prédio 51, Centro de Educação Física e Desportos, sala 2045.

Downloads

Publicado

2014-06-16

Como Citar

BEVILAQUA DE QUADROS, Roberta; STEFANELLO, Daniela; SAWITZKI, Rosalvo Luis. A prática da cultura esportiva nas aulas de Educação Física. Motrivivência, Florianópolis, v. 26, n. 42, p. 238–349, 2014. DOI: 10.5007/2175-8042.2014v26n42p238. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2014v26n42p238. Acesso em: 21 nov. 2024.