As aulas de Educação Física na classe especial na abordagem psicomotora

Autores

  • Roberta Bevilaqua de Quadros Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p41

Resumo

 

O estudo baseia-se em um relato de experiência das aulas de Educação Física de uma turma de Classe Especial, visando demonstrar a importância desta disciplina como prática pedagógica, seguindo a abordagem psicomotora. A classe em questão era formada por seis crianças com necessidades educacionais especiais, e ocorriam duas vezes por semana, uma juntamente com uma turma de classe regular. Através do planejamento e execução das aulas constatou-se a importância do componente curricular educação física, pois os alunos vivenciaram atividades que privilegiaram a cooperação, criatividade e coletividade, refletindo no desenvolvimento motor, cognitivo, e afetivo-social.

Biografia do Autor

Roberta Bevilaqua de Quadros, Universidade Federal de Santa Maria

Especializanda em Pesquisa em Movimento Humano, Sociedade e Cultura do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria.

Downloads

Publicado

2013-07-03

Como Citar

BEVILAQUA DE QUADROS, Roberta. As aulas de Educação Física na classe especial na abordagem psicomotora. Motrivivência, Florianópolis, n. 40, p. 41–50, 2013. DOI: 10.5007/2175-8042.2013v25n40p41. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2013v25n40p41. Acesso em: 21 nov. 2024.