Andando sobre rodas nas aulas de Educação Física Escolar
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n43p277Resumo
Baseado nas teorias pós-críticas da educação, onde o currículo da educação física se configura num campo de construção de significados mais justos e democráticos, esse estudo teve como objetivo relatar uma experiência desenvolvida no primeiro semetre do ano de 2013, sobre a tematização dos esportes com rodas nas aulas de educação física, em uma escola pública do município de São Paulo, com alunos do 7º Ano. Realizamos práticas pedagógicas que buscaram refletir, questionar, experimentar e compreender tal prática da linguagem corporal. Ao concluir o projeto, percebemos que os alunos alteraram sua percepção em relação aos praticantes de esportes com roda.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).