Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 66 (2023)
v. 35 n. 66 (2023)
Publicado:
2023-01-21
Editorial
Editorial / Manifesto
Mauricio Roberto da Silva, Giovani de Lorenzi Pires, Rogério Santos Pereira
PDF-A
Artigos Originais
Quais os conteúdos veiculados no instagram por academias de ginástica da cidade de Pelotas-RS?
Raul Victoria, Alan Goularte Knuth
1-21
PDF/A
Extensão universitária e ressonâncias na formação profissional: análise de grupos de ginástica para todos
Mellina Souza Batista, Tamiris Lima Patricio, Nayana Ribeiro Henrique, Lorena Nabanete dos Reis-Furtado, Michele Viviene Carbinatto
PDF/A
Ser-esportista: experiência vivida no nado artístico por uma atleta com síndrome de Down
Marina Ferraz de Toledo Nigosky, Enoly Cristine Frazão da Silva, Lionela da Silva Corrêa, Michele Viviene Carbinatto
1-18
PDF/A
Representações culturais sobre as ginásticas: o olhar de professores(as) da educação básica
Priscila Lopes, Juliana Nogueira Pontes Nobre, Mellina Souza Batista, Thyago Thacyano de Souza dos Santos , Jander Gonçalves Rolo, Alessandra Guimarães Rodrigues
PDF/A
Da proibição à ascensão (onde?): mapeamento geográfico dos locais de nascimento das atletas e dos clubes de futebol de mulheres participantes do campeonato brasileiro
Luã Rebollo Accocella, Luis Felipe Nogueira Silva, Mariana Zuaneti Martins, Larissa Rafaela Galatti
1-17
PDF/A
O personal trainer e suas imagens: análise sobre o instagram baseada em alguns aspectos da teoria bourdiesiana
Leonardo Silva de Lima, Denise Fick Alves, Mauro Myskiw, Raquel da Silveira
1-21
PDF/A
A cobertura da Folha de São Paulos dos Jogos Paralímpicos entre 1972 e 2020
Doralice Lange de Souza, Ianamary Monteiro Marcondes, Yasmin Vicente Vieira , Rafael Estevam Reis , Jackeline Colere , Ruth Eugênia Cidade
PDF/A
Satisfação de usuários do programa Superar
avaliação da política pública para pessoas com deficiência
Marcos Gonçalves Maciel, Marcelo de Melo Mendes, Ana Mônica Serakides Ivo, José Mauro Silva Vidigal, Ingrid Ludimila Bastos Lôbo
PDF/A
Educação Física no 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB), provas de aferição e pais: perceções globais
Rui Neves, Diana Morato Almeida, Arminda de Jesus Capela
PDF/A
Investigando a formação das professoras de modalidades aéreas de circo na região metropolitana de Campinas-SP
Raissa Cruz Falcade, Milena Camargo Corrêa, Marco Antonio Coelho Bortoleto
PDF/A
Desenvolvimento profissional de professores de Educação Física mediados por programas de incentivo à docência em escolas de educação básica
Jairo Antônio Paixão, Caroline Marques Castro
PDF/A
Impactos da prática do arvorismo sobre as representações sociais dos praticantes
Felipe da Silva Triani, Marconi Silva de Andrade, Renato Cavalcanti Novaes
PDF/A
O impacto da atmosfera dos estádios nas intenções comportamentais: uma análise do futebol de Pernambuco
Jorge Eduardo Maciel Gonçalves da Silva, Yves Miranda, Marcos Antonio Barros Filho, Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso
PDF/A
Possibilidades e desafios no ensino das práticas corporais de aventura nas aulas de Educação Física escolar
Dilvano Leder de França, Soraya Corrêa Domingues
1-22
PDF/A
Classificação dos esportes na Educação Física escolar
elaboração e validação de uma unidade didática no ensino médio
Alison Nascimento Farias, André Luís Ruggiero Barroso, Cícero Luciano Alves Costa, Fernando Jaime Gonzalez, Fernanda Moreto Impolcetto
PDF/A
A docência em Educação Física em tela: usos dos métodos (auto)biográficos em processos de investigação e formação
Ândrea Tragino Plotegher, Aline Britto Rodrigues, Elisandro Schultz Wittizorecki
1-19
PDF/A
“Não torço pra nenhum time, não sei as regras e se me convidam pra jogar eu não jogo”: a relação das meninas menos habilidosas com o conteúdo futebol/futsal nas aulas de Educação Física
Marina Gomes Schönardie, Pâmela Siqueira Joras, Martina Burch, André Luiz dos Santos Silva
1-17
PDF/A
Emoções e violências no retorno à presencialidade na escola: uma análise configuracional nos entornos da Educação Física
Daniel Giordani Vasques, Elisandro Schultz Wittizorecki
1-20
PDF/A
Fundo de apoio ao esporte do Distrito Federal: uma análise crítica sobre a origem, o montante e a destinação dos gastos
Luís Maurício Montenegro Marques, Pedro Fernando Avalone de Athayde, Leandro Casarin Dalmas
1-21
PDF/A
Cursos técnicos de habilitação em Educação Física de 2° grau: estudos de caso no Rio de Janeiro no período de 1970 a 1990
Anderson Guedes da Silva, Edely Viana de Andrade, Marcelo Paula Melo, Thiago Barreto Maciel
1-19
PDF/A
Cenários e processos de socialização docente: um estudo com professores de ginástica artística
Juliana Diel de Arruda, Mariângela da Rosa Afonso, José Antônio Bicca Ribeiro, Gabriela Diel de Arruda
1-24
PDF/A
Porta Aberta
Análise da mediação de conflitos do Programa Segundo Tempo Paradesporto
Fabiana da Silva Luciano, Juliana Daniele de Araújo Silva; Diógenes Candido Mendes Maranhão ; André Luiz Torres Pirauá
PDF-A
Na corda bamba de sombrinha: a Educação Física no fio da história na base nacional comum curricular do ensino médio
Luan Gonçalves Jucá, Daniel Teixeira Maldonado, Samara Moura Barreto
1-17
PDF/A
O picadeiro, a Educação Física e a inclusão: estratégias pedagógicas para ensino das atividades circenses para crianças com síndrome de down, TEA e TDAH/hiperatividade
Alex Damasceno Rodrigues, Alexsandra Damasceno Rodrigues, Rayane Martins Rodrigues, Daniela Bento-Soares
PDF/A
Desigualdade racial no Brasil: desafios contemporâneos para o trabalho do professor de Educação Física
João Carlos Vieira Junior, Elisangela Venancio Ananias
PDF
Tem palhaço na Educação Física escolar? Tem, sim senhor!
Yan Pablo Franco Magalhães, Patrick Aparecido Ferreira de Souza, Luis Bruno de Godoy, Gilson Santos Rodrigues, Rogério Zaim-de-Melo
PDF-A
Resenha do livro Educação Física para a saúde: uma aposta em (form)ação
Adriano de Souza Freitas, Cristiano Mezzaroba
1-13
PDF/A
Reflexões sobre o ensino das lutas na escola a partir das dimensões do conteúdo: uma revisão integrativa
George Almeida Lima, Débora Jaqueline Farias Fabiani
PDF-A
Validação e confiabilidade metodológica na pesquisa qualitativa:
aplicações a um estudo em pedagogia do esporte
Lucas Leonardo, Tathyane Krahenbühl, Alcides José Scaglia
PDF/A
Implicações sociais e emocionais da gravidez para atletas
uma revisão integrativa da literatura
Livian Valéria Oliveira da Silva, Daniely Ildegardes Brito Tatmatsu, Luciana Catunda Brito, Marcela de Castro Ferracioli Gama, Livia Gomes Viana-Meireles
PDF-A
Formação profissional em Educação Física no Brasil
um debate necessário
Eduard Angelo Bendrath
PDF-A
Antropologia, Educação Física e Saúde Coletiva: aproximações interdisciplinares
Jaqueline Ferreira, Alan Camargo Silva, Mayara Cassimira de Souza
1-11
PDF/A
Tendências e raízes da Aventura
Dimitri Wuo Pereira
PDF
Handebol masculino: uma revisão narrativa acerca do efeito da idade relativa
Larissa Pittner, Gabriel de Brito, Alexandre Lima de Araújo Ribeiro, Lucas Savassi Figueiredo, Vivian de Oliveira, Henrique de Oliveira Castro
PDF-A
A extinção do Ministério do Esporte no Brasil: uma análise da seção temática v.31 n.60/2019 da revista Motrivivência
Neidiana Braga da Silva Souza, Murillo Lago Menezes , Juliano de Souza, Fernando Augusto Starepravo
1-16
PDF/A
Esportes de aventura no ensino remoto: experiências com metodologias ativas em aulas de Educação Física
Raquel Firmino Magalhães Barbosa
1-18
PDF/A
Expediente
Expediente
Comissão Editorial
PDF/A
Seção Temática
Educação Física, pedagogia crítica e precariedade
Felipe Quintão de Almeida, Karen Lorena Gil Eusse, David Kirk
PDF/A (English)
PDF A
Narrativas pedagógicas da Educação Física em tempos de precariedade
David Kirk
PDF/A
PDF/A (English)
Precariedade e a necessidade de pedagogias críticas afetivas na Educação Física: lições aprendidas com dois estudos de caso no Brasil
Heidi Jancer Ferreira, Carla Nascimento Luguetti, David Kirk
PDF A
PDF A (English)
Pedagogia crítica em tempos de modernidade flexível/líquida: implicações para a docência em Educação Física
Sidinei Pithan da Silva
PDF/A
Pedagogia crítica, saúde e precariedade: uma interpretação desde a Educação Física escolar brasileira
Felipe Quintão de Almeida, Karen Lorena Gil Eusse
PDF/A
O conhecimento indígena como parte de uma pedagogia crítica contra a precariedade em Saúde e Educação Física em Aotearoa Nova Zelândia
Rod Philpot, Alan Ovens
PDF/A
PDF/A (English)
Precariedade, testes de aptidão física e pedagogia crítica: uma abordagem responsiva
Dillon Landi
PDF/A
PDF/A (English)
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão