Pedagogia crítica, saúde e precariedade: uma interpretação desde a Educação Física escolar brasileira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2023.e95529

Palavras-chave:

Educação física, Pedagogia crítica, Precariedade, Saúde

Resumo

Este artigo discute a pedagogia crítica da Educação Física considerando a precariedade socialmente produzida. Para isso, realiza um diálogo com David Kirk, estudioso reconhecido internacionalmente por seus pensamentos na área. Após descrever sua posição sobre o tema, estabelece com ele uma conversa mediada pela experiência brasileira da Educação Física no contexto da pedagogia crítica.

Biografia do Autor

Felipe Quintão de Almeida, UFES

Doutor em Educação (Universidade Federal de Santa Catarina)

Universidade Federal do Espírito-Santo (UFES), Departamento de Ginástica. Vitória, Brasil

Karen Lorena Gil Eusse, UFES

Doutora em Educação Física (Universidade Federal do Espírito-Santo)

Universidade Federal do Espírito-Santo (UFES), Departamento de Ginástica. Vitória, Brasil.

Universidad Nacional Abierta y a Distancia (UNAD), Escuela de Ciencias Sociales, Artes y Humanidades. Bogotá, Colombia

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Publicado

2023-07-19

Como Citar

Quintão de Almeida, F., & Gil Eusse, K. L. (2023). Pedagogia crítica, saúde e precariedade: uma interpretação desde a Educação Física escolar brasileira. Motrivivência, 35(66), 1–12. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2023.e95529

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