Pedagogia crítica em tempos de modernidade flexível/líquida: implicações para a docência em Educação Física

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2023.e95528

Palavras-chave:

Educação física, Modernidade, Docência, Pedagogia crítica

Resumo

Este estudo tematiza as condições de possibilidade de uma pedagogia crítica no cenário da modernidade flexível/líquida, analisando algumas implicações para a docência em Educação Física. O enfoque teórico-metodológico consiste em um ensaio crítico-hermenêutico, tendo em vista as reconfigurações do mundo do trabalho no século 21 e suas relações com a cultura corporal, a educação corporal, e, por conseguinte, o currículo e a ação docente em Educação Física.

Biografia do Autor

Sidinei Pithan da Silva, UNIJUI/RS

Doutorado em Educação (UFPR)

Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unijuí), Ijuí, Brasil.

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Publicado

2023-07-19

Como Citar

PITHAN DA SILVA, Sidinei. Pedagogia crítica em tempos de modernidade flexível/líquida: implicações para a docência em Educação Física. Motrivivência, Florianópolis, v. 35, n. 66, p. 1–19, 2023. DOI: 10.5007/2175-8042.2023.e95528. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/95528. Acesso em: 11 out. 2024.

Edição

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Seção Temática