O impacto da atmosfera dos estádios nas intenções comportamentais: uma análise do futebol de Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2023.e90508Palavras-chave:
Marketing esportivo, Comportamento do consumidor, Qualidade de serviçosResumo
O objetivo do estudo foi analisar o impacto da atmosfera do estádio nas intenções comportamentais dos espectadores de futebol em Pernambuco. Através de uma abordagem quantitativa, observacional de desenho e-survey. A amostra foi composta por 196 torcedores de clubes de Pernambuco. Os dados foram analisados por meio de uma regressão linear múltipla. O modelo foi considerado válido e foi responsável pela variância de 11% das intenções comportamentais. Constatou-se que apenas a dimensão Torcida foi considerada um preditor estatisticamente significativo das intenções comportamentais. Cabe ao gestor esportivo alinhar suas táticas de serviços ofertados, visando a ambientação do estádio positiva aos espectadores.
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