A satisfação e as intenções comportamentais dos sócios-torcedores de um clube pernambucano em relação aos serviços prestados no campeonato brasileiro de futebol – série A

Victor Henrique Rodrigues Silva, Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso, Yves de Holanda Batista de Miranda, Marcos Antônio Barros Filho, José Pedro Sarmento

Resumo


O objetivo deste estudo foi analisar a satisfação e as intenções comportamentais dos sócios-torcedores de um clube de Pernambuco no Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A. O estudo é caracterizado como pesquisa descritiva, com a população composta por sócios-torcedores do clube. Os dados foram coletados por meio de questionário de escala multi-itens do tipo Likert com cinco alternativas. Os dados foram analisados no software IBM SPSS Statistics 20, através da estatística descritiva, utilizando média, moda, mediana, desvio padrão, soma, medidas percentuais e gráficos. Os resultados apresentam números positivos em relação à satisfação com os serviços auxiliares, indiferença em relação ao jogo e resultados positivos nas intenções comportamentais. Conclui-se que houve resultados positivos em relação à qualidade de serviço, equilíbrio quando tratou-se da satisfação com os jogos e resultados bastante positivos quando se questionou sobre as intenções de consumir mais produtos e serviços do clube na visão de seus sócios-torcedores entrevistados.

 

 


Palavras-chave


Gestão esportiva; Marketing esportivo; Satisfação; Lealdade; Futebol

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DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2018v30n54p263



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

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