Andando sobre rodas nas aulas de Educação Física Escolar

Autores

  • Daniel Bocchini Doutorando em Educação pela Uninove e professor de Educação Física da rede municipal de ensino de São Paulo
  • Daniel Teixeira Maldonado Doutorando em Educação Física pela USJT e professor de Educação Física da rede municipal de ensino de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n43p277

Resumo

Baseado nas teorias pós-críticas da educação, onde o currículo da educação física se configura num campo de construção de significados mais justos e democráticos, esse estudo teve como objetivo relatar uma experiência desenvolvida no primeiro semetre do ano de 2013, sobre a tematização dos esportes com rodas nas aulas de educação física, em uma escola pública do município de São Paulo, com alunos do 7º Ano. Realizamos práticas pedagógicas que buscaram refletir, questionar, experimentar e compreender tal prática da linguagem corporal. Ao concluir o projeto, percebemos que os alunos alteraram sua percepção em relação aos praticantes de esportes com roda.

Downloads

Publicado

2014-11-12

Como Citar

BOCCHINI, Daniel; MALDONADO, Daniel Teixeira. Andando sobre rodas nas aulas de Educação Física Escolar. Motrivivência, Florianópolis, v. 26, n. 43, p. 277–286, 2014. DOI: 10.5007/2175-8042.2014v26n43p277. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2014v26n43p277. Acesso em: 24 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2